Experimentando caminhos e possibilidades com a leitura em uma turma de terceiro ano
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Coorientador
relationships.isEditorOf
relationships.isOrganizerOf
relationships.isIllustratorOf
relationships.isTranslatorOf
relationships.isCoordinatorOf
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Programa de Residência Docente
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Pesquisar e desenvolver atividades interdisciplinares procurando uma interlocução entre a leitura e os outros conhecimentos é um dos objetivos dessa pesquisa. Este trabalho tem como propósito mostrar os resultados obtidos através das diversas possibilidades de leitura realizadas em uma Escola Municipal no Rio de Janeiro. As atividades realizadas em sala de aula foram elaboradas e discutidas a partir do diálogo entre teoria e prática no Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II (PRD). A metodologia do trabalho buscou inspirações em ações pedagógicas interdisciplinares e no trabalho de investigativo dessas atividades de leitura em uma turma de terceiro ano. Os resultados da pesquisa mostram algumas mudanças na rotina da turma, a qual se tornou mais colaborativa no cotidiano e elevou o nível de participação dos alunos em momentos coletivos
Abstract
Researching and developing interdisciplinary activities seeking a interlocution between reading and other forms of knowledge is one of the objectives of this research. This work aims to demonstrate the results obtained through the various reading opportunities offered at a Municipal School in Rio de Janeiro. The classroom activities were developed and discussed based on the dialogue between theory and practice in the Teacher Residency Program at Colégio Pedro II (PRD). The methodology of the work drew inspiration from interdisciplinary pedagogical initiatives and the investigative work of these reading activities in a third-grade class. The research results show some changes in the class's routine, which has become more collaborative and increased the level of student participation in group activities. Enviar feedback Painéis laterais Histórico Salvas
Descrição
Palavras-chave
Anos iniciais do Ensino Fundamental - Estudo e ensino, Leitura, Práticas educativas, Interdisciplinaridade
Citação
SANTOS, Jefferson Antonio da Silva. Experimentando caminhos e possibilidades com a leitura em uma turma de terceiro ano. 2016. 62 f. Produto Acadêmico Final (Especialização em Docência da Educação Básica na Disciplina: Anos Iniciais do Ensino Fundamental) –Colégio Pedro II, Pró Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Programa de Residência Docente, Rio de Janeiro, 2017.
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 


