Educando encena: oficina pedagógica para crianças
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
O texto aborda iniciativas para reduzir a violência nas escolas, promovendo uma cultura de paz e valores como empatia e solidariedade, especialmente no contexto das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Apresenta a "Oficina Educando Encena", voltada para crianças de 9 a 12 anos da rede pública, que busca ouvir os estudantes sobre suas experiências e utilizar arte e movimento para fomentar a criatividade e a conscientização crítica. A proposta é uma pesquisa-ação realizada em uma escola da comunidade do Rio das Pedras, entre março e maio de 2016. O objetivo não é fornecer um manual para os educadores, mas sim incentivá-los a explorar novas abordagens pedagógicas que permitam aos alunos questionar sua realidade. O texto enfatiza a importância do diálogo e da educação para a compreensão, visando transformar a cultura escolar e combater a violência.
Descrição
17 p.
Bibliografia: p. 17
Bibliografia: p. 17
Palavras-chave
Educação física - Estudo e ensino, Violência na escola, Teatro do oprimido, Prática docente, Corporeidade
Citação
SOUZA, Marcel Cavalcante de Souza; KUPERMAN, Esther; SALVADOR, Marco Antônio Santoro. Educando encena: oficina pedagógica para crianças. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2016
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




