Uno two three: diferente ways of learning English

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Imperial Editora

Resumo

O produto educacional aqui apresentado é um jogo de cartas em inglês que é resultado da pesquisa de Dissertação desenvolvida no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II. A proposta é que esse jogo crie um contexto de aprendizagem motivador que estimule os alunos a experimentar a língua de forma autônoma e num contexto de colaboração e respeito entre os participantes, além de criar condições reais de se comunicarem oralmente. A escolha do trabalho com itens lexicais foi feita a partir da observação da dificuldade apresentada por muitos alunos em assimilar conteúdos, o que dificulta o seu desenvolvimento acadêmico. Sendo o conhecimento do léxico fundamental para comunicação, o produto educacional proporciona o contato com a língua de forma lúdica e busca auxiliar esse processo, auxiliando a compreensão e utilização da língua. A interação e socialização, também muito importante no processo de aprendizagem, contribuem com o jogo e facilitam o desenvolvimento das máximas potencialidades dos alunos. O jogo foi pensado para o 9º ano do Ensino fundamental, mas pode ser adaptado para todas as séries do ensino fundamental e médio.

Descrição

54 p.
Bibliografia: p. 52-54

Palavras-chave

Língua inglesa - Estudo e ensino, Lexicologia, Jogos educativos, Aprendizagem, Ludicidade

Citação

LIZZI, Juliana Santos; NEVES, Rogério da Costa. Uno two three: diferente ways of learning English. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2018.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0