Uno two three: diferente ways of learning English
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
O produto educacional aqui apresentado é um jogo de cartas em inglês que é resultado da pesquisa de Dissertação desenvolvida no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II. A proposta é que esse jogo crie um contexto de aprendizagem motivador que estimule os alunos a experimentar a língua de forma autônoma e num contexto de colaboração e respeito entre os participantes, além de criar condições reais de se comunicarem oralmente. A escolha do trabalho com itens lexicais foi feita a partir da observação da dificuldade apresentada por muitos alunos em assimilar conteúdos, o que dificulta o seu desenvolvimento acadêmico. Sendo o conhecimento do léxico fundamental para comunicação, o produto educacional proporciona o contato com a língua de forma lúdica e busca auxiliar esse processo, auxiliando a compreensão e utilização da língua. A interação e socialização, também muito importante no processo de aprendizagem, contribuem com o jogo e facilitam o desenvolvimento das máximas potencialidades dos alunos. O jogo foi pensado para o 9º ano do Ensino fundamental, mas pode ser adaptado para todas as séries do ensino fundamental e médio.
Descrição
54 p.
Bibliografia: p. 52-54
Bibliografia: p. 52-54
Palavras-chave
Língua inglesa - Estudo e ensino, Lexicologia, Jogos educativos, Aprendizagem, Ludicidade
Citação
LIZZI, Juliana Santos; NEVES, Rogério da Costa. Uno two three: diferente ways of learning English. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2018.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




