Catálogo de aplicativos: uma proposta de utilização de aplicativos móveis no ensino de geometria nos oitavo e nono anos do ensino fundamental
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
Os alunos da Sociedade da Informação, conhecidos através do termo nativos digitais denominados por Marc Prensky, são indivíduos que nasceram em um ambiente onde as tecnologias da comunicação e da informação já estavam sendo difundidas. Recursos tecnológicos estão presentes em atividades cotidianas tanto dos nativos digitais quanto de muitos imigrantes digitais. A escola, sendo um espaço que essa nova geração de alunos ocupa, deve acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade e deve explorar recursos em potencial para o ensino que tais transformações propiciam. Dessa forma, esse produto educacional propõe uma reformulação da forma de ensinar Geometria nos oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, de forma a apresentar uma proposta de incorporar aplicativos educacionais em dispositivos móveis nas aulas da disciplina. Para tal, foi feito um levantamento em lojas virtuais de aplicativos que podem ser associados ao plano de aula dos professores de forma a proporcionar uma aprendizagem significativa na qual o aluno é protagonista de seu aprendizado
Descrição
19 p.
Bibliografia: p. 24-25.
Bibliografia: p. 24-25.
Palavras-chave
Matemática (Ensino fundamental) - Estudo e ensino, Geometria - Estudo e ensino, Tecnologia educacional, Aplicativos móveis, Teoria da aprendizagem significativa, GeoGebra (Software)
Citação
SILVA, Thais Gomes Rosa da; FARIA, Tânia Maria Boffoni Simões de; OLIVEIRA, Marcia Martins de. Catálogo de aplicativos: uma proposta de utilização de aplicativos móveis no ensino de geometria nos oitavo e nono anos do ensino fundamental. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2019.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




