Projeto identidade escolar, memória e fotografia: Colégio Estadual Operário João Vicente

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Imperial Editora

Resumo

O presente produto educacional é um conjunto de atividades aplicadas numa escola de ensino médio no 3º distrito da cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. As atividades estão relacionadas ao uso de fotografias da escola como elemento de resgate da memória e construção de identidade entre os alunos, que produziram textos e realizaram entrevistas com ex-alunos da escola. A construção deste produto educacional deriva da pesquisa O Resgate Da Identidade Através Da Memória: O Uso Da Fotografia No Ensino De História. Um Estudo De Caso, Apresentada em outro volume. No estudo foram coletados dados a partir da execução de algumas atividades gravadas em áudio e de uma entrevista coletiva semiestruturada onde houve a participação dos alunos. Parte dos resultados dessa pesquisa é apresentada neste texto.

Descrição

64 p.
Bibliografia: p. 63-64

Palavras-chave

História - Estudo e ensino, História local, Memória e identidade, Fotografia

Citação

SANTOS, Daniela Baeta dos; VIANNA, Aline Viégas; KUPERMAN, Esther. Projeto identidade escolar, memória e fotografia: Colégio Estadual Operário João Vicente. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2019.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0