Projeto identidade escolar, memória e fotografia: Colégio Estadual Operário João Vicente
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
O presente produto educacional é um conjunto de atividades aplicadas numa escola de ensino médio no 3º distrito da cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. As atividades estão relacionadas ao uso de fotografias da escola como elemento de resgate da memória e construção de identidade entre os alunos, que produziram textos e realizaram entrevistas com ex-alunos da escola. A construção deste produto educacional deriva da pesquisa O Resgate Da Identidade Através Da Memória: O Uso Da Fotografia No Ensino De História. Um Estudo De Caso, Apresentada em outro volume. No estudo foram coletados dados a partir da execução de algumas atividades gravadas em áudio e de uma entrevista coletiva semiestruturada onde houve a participação dos alunos. Parte dos resultados dessa pesquisa é apresentada neste texto.
Descrição
64 p.
Bibliografia: p. 63-64
Bibliografia: p. 63-64
Palavras-chave
História - Estudo e ensino, História local, Memória e identidade, Fotografia
Citação
SANTOS, Daniela Baeta dos; VIANNA, Aline Viégas; KUPERMAN, Esther. Projeto identidade escolar, memória e fotografia: Colégio Estadual Operário João Vicente. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2019.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




