O ensino de literatura hispânica e hispano-americana em uma escola estadual do Rio de Janeiro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Ensino de Espanhol

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre o ensino de Literatura Hispânica e Hispano-americana em uma Escola Estadual do Rio de Janeiro, do Ensino Médio. Apresenta propostas de atividades em sala de aula, utilizando variedades didáticas e estratégias para o ensino da disciplina, visando a facilitar a aprendizagem do aluno e despertar-lhe o gosto pela leitura. As propostas didáticas são apresentadas de forma a compartilhar experiências e levar os docentes, inclusive de literatura brasileira, a refletir sobre a necessidade de fazer da literatura um diferencial na vida de seus alunos, como forma de expansão de conhecimento e arte.

Resumen

Este trabajo tiene como objetivo discurrir respecto a la enseñanza de Literatura Hispánica e Hispanoamericana en una Escuela Estadual de Rio de Janeiro, de Enseñanza Media. Presenta propuestas de actividades en la clase utilizando variedades didácticas y estrategias para la enseñanza de la asignatura, y visa facilitar el aprendizaje del alumno y despertarle el gusto por la lectura. Las propuestas didácticas son presentadas de modo a compartir experiencias y llevar los docentes, incluso los de literatura brasileña, a reflexionar sobre la necesidad de hacer de la literatura un diferencial en la vida de sus alumnos, como forma de expansión de conocimiento y arte.

Descrição

Palavras-chave

Língua espanhola, Literatura hispano-americana, Práticas pedagógicas, Incentivo à leitura

Citação

MELO, Ester Sousa de. O ensino de literatura hispânica e hispano-americana em uma escola estadual do Rio de Janeiro. 2017. Artigo Científico (Especialização em Ensino de Espanhol) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2017.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0