A subjetividade do corpo do professor no ambiente escolar e na relação professor aluno
Carregando...
Arquivos
Data
Autor
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Educação Psicomotora
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
item.page.abstract_pt_Br
O presente ensaio teórico tem como tema a subjetividade do corpo do professor no ambiente escolar e na relação professor aluno. Onde o objetivo é abordar como o corpo do professor é percebido dentro do ambiente escolar e a afetividade nas relações sociais dentro da escola. A escolha desse tema surgiu das necessidades de compreender e de conhecer a importância e como trabalhar o corpo do professor e a afetividade, tendo em vista a preocupação de melhorar as relações entre a comunidade escolar e a facilitação do processo ensino- aprendizagem. Assim, considera-se que a subjetividade do corpo do professor e a afetividade no ambiente escolar se constituem com elementos importantes para a prática docente, permitindo uma maior interação entre alunos e professores e a valorização do educador.
Abstract
This theoretical essay has as its theme the subjectivity of the teacher's body in the school environment and the student teacher relationship. Where the objective is to address how the teacher's body is perceived within the school environment and the affectivity in social relations within the school. The choice of this theme arose from the need to understand and know the importance and how to work the teacher's body and affectivity, in view of the concern to improve relations between the school community and the facilitation of the teaching-learning process. Thus, it is considered that the subjectivity of the teacher's body and the affectivity in the school environment constitute important elements for teaching practice, allowing greater interaction between students and teachers and the appreciation of the educator.
Descrição
Palavras-chave
Educação psicomotora - Estudo e ensino, Corpo, Afetividade (Psicologia), Prática docente
Citação
SILVA, Harrios Glauco. A Subjetividade do corpo do professor no ambiente escolar e na relação professor aluno. 2019. f.43. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Psicomotora) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 201
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




