O atravessamento da ansiedade e da psicomotricidade no processo de aprendizagem
Carregando...
Data
Autor
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Educação Psicomotora
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente estudo tem como objetivo discutir o atravessamento da ansiedade e da psicomotricidade no processo de aprendizagem através de um ensaio teórico que problematizou os temas ansiedade, dificuldades de aprendizagem e psicomotricidade em interlocução. Por meio dos autores que embasaram a pesquisa, foi possível perceber o quanto a ansiedade, à níveis patológicos, pode corroborar com as dificuldades de aprendizagem já apresentadas ou incentivar o surgimento de outras, enquanto a psicomotricidade mostrou-se como um meio significativo e prazeroso na busca da melhoria de qualidade no processo de aprendizagem.
Abstract
The present study aims to discuss the crossing of anxiety and psychocomotricity in the learning process through a theoretical essay that problematized anxiety topics, learning difficulties and psychocomotricity in interlocution. Through the authors who supported the research, it was possible to perceive how much anxiety, at pathological leve ls, can corroborate the learning difficulties already presented or encourage the emergence of others, while psychocomotricity proved to be as a significant and pleasurable means in the search for quality improvement in the learning process.
Descrição
Palavras-chave
Educação psicomotora - Estudo e ensino, Psicomotricidade, Ansiedade, Aprendizagem
Citação
BEZERRA, Liliane Barbosa. O atravessamento da ansiedade e da psicomotricidade no processo de aprendizagem. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Psicomotora) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2019.
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




