O atravessamento da ansiedade e da psicomotricidade no processo de aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Educação Psicomotora

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente estudo tem como objetivo discutir o atravessamento da ansiedade e da psicomotricidade no processo de aprendizagem através de um ensaio teórico que problematizou os temas ansiedade, dificuldades de aprendizagem e psicomotricidade em interlocução. Por meio dos autores que embasaram a pesquisa, foi possível perceber o quanto a ansiedade, à níveis patológicos, pode corroborar com as dificuldades de aprendizagem já apresentadas ou incentivar o surgimento de outras, enquanto a psicomotricidade mostrou-se como um meio significativo e prazeroso na busca da melhoria de qualidade no processo de aprendizagem.

Abstract

The present study aims to discuss the crossing of anxiety and psychocomotricity in the learning process through a theoretical essay that problematized anxiety topics, learning difficulties and psychocomotricity in interlocution. Through the authors who supported the research, it was possible to perceive how much anxiety, at pathological leve ls, can corroborate the learning difficulties already presented or encourage the emergence of others, while psychocomotricity proved to be as a significant and pleasurable means in the search for quality improvement in the learning process.

Descrição

Palavras-chave

Educação psicomotora - Estudo e ensino, Psicomotricidade, Ansiedade, Aprendizagem

Citação

BEZERRA, Liliane Barbosa. O atravessamento da ansiedade e da psicomotricidade no processo de aprendizagem. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Psicomotora) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2019.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0