O uso do funk como ferramenta pedagógica na prática musical em sala de aula
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Práticas Musicais na Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir, através de uma revisão bibliográfica, o uso do funk como ferramenta pedagógica na prática musical dentro da sala de aula. Também é um relato de experiência com uma proposta metodológica que visa auxiliar professores na construção de um repertório nas aulas de educação musical e que queiram traçar estratégias para trabalhar com o tema proposto.
Abstract
This work aims to discuss, through a literature review, the use of funk as a pedagogical tool in musical practice within the classroom. It is also an experience report with a methodological proposal that aims to help teachers in building a repertoire in music education classes and who want to draw strategies to work with the proposed theme.
Descrição
Palavras-chave
Educação musical - Estudo e ensino, Ensino básico, Funk (Música), Estratégias pedagógicas
Citação
GABRIL, Luis Sergio Veríssimo. Título: O uso do funk como ferramenta pedagógica na prática musical em sala de aula. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Práticas Musicais na Educação Básica) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




