O uso do funk como ferramenta pedagógica na prática musical em sala de aula

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Práticas Musicais na Educação Básica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir, através de uma revisão bibliográfica, o uso do funk como ferramenta pedagógica na prática musical dentro da sala de aula. Também é um relato de experiência com uma proposta metodológica que visa auxiliar professores na construção de um repertório nas aulas de educação musical e que queiram traçar estratégias para trabalhar com o tema proposto.

Abstract

This work aims to discuss, through a literature review, the use of funk as a pedagogical tool in musical practice within the classroom. It is also an experience report with a methodological proposal that aims to help teachers in building a repertoire in music education classes and who want to draw strategies to work with the proposed theme.

Descrição

Palavras-chave

Educação musical - Estudo e ensino, Ensino básico, Funk (Música), Estratégias pedagógicas

Citação

GABRIL, Luis Sergio Veríssimo. Título: O uso do funk como ferramenta pedagógica na prática musical em sala de aula. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Práticas Musicais na Educação Básica) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0