Dominação digital: um convite a reflexão

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Programa de Formação

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Imperial Editora

Resumo

Trata-se de um produto educacional proposto pela pesquisa de mestrado em educação profissional e tecnológica PROFEPT, intitulada “Pragmatismo Gerencial em Território Digital no Campo da Educação: Implicações na gestão escolar da rede profissional e tecnológica do estado do Rio de Janeiro- FAETEC.” O livro em formato digital tem como objetivo principal contribuir para a formação continuada de educadores na era digital, sobretudo para os profissionais da rede de ensino da FAETEC. A partir da pesquisa bibliográfica, de campo e documental desenvolvida na E.T.E Helber Vignoli Muniz, no município de Saquarema, no estado do RJ, foi identificado a carência de material formativo com abordagem crítica a respeito das tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto escolar com abordagem crítica do uso das tecnologias digitais. Por conseguinte, buscou tecer nesse material discussões contemporâneas sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no espaço escolar a partir de estudos internacionais e nacionais com olhar atento a dominação digital.

Descrição

25 p.
Bibliografia: p. 24.

Palavras-chave

Educação profissional, Educação tecnológica, Gestão democrática, Gerencialismo, Tecnologia da informação, Fundação de Apoio à Escola Técnica (RJ)

Citação

MENDES, Meiri Madalena Bernardo; CASTRO, Rogério Cunha de. Dominação digital: um convite a reflexão. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2024.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0