Cuenta la leyenda: uma proposta de ensino/aprendizagem de espanhol através de contos populares
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Ensino de Espanhol
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Tendo em vista o caráter formativo que a literatura pode exercer na vida dos sujeitos (TODOROV, 2009) a presente pesquisa tem como objetivo investigar a utilização de lendas/mitos latinoamericanos no processo de ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira. Desenvolveremos uma discussão para compreender como está estruturado o ensino de espanhol e qual é o lugar dos contos populares no âmbito do ensino básico para posteriormente apresentar uma proposta de sequência didática(COSSON, 2016) considerando a utilização de textos literários de tal natureza, podendo assim, oferecer maneiras de utilizar de forma produtiva esse gênero que dá voz e destaca a ampla presença dos saberes e tradições ancestrais, muito importantes para a construção identitária coletiva
Abstract
Bearing in mind the formative nature that literature can play in the lives of subjects (TODOROV, 2009), this research aims to investigate the use of Latin American legends/myths in the process of teaching/learning Spanish as an foreign language. We will develop a discussion to understand how the teaching of Spanish is structured and what is the place of folk tales within the scope of basic education to later present a proposal for a didactic sequence(COSSON, 2016) considering the use of literary texts of this nature, thus being able to offer ways of using this genre that gives voice and highlights the broad presence of ancestral knowledge and traditions, very important for the construction of collective identity, is productive
Descrição
Palavras-chave
Língua espanhola - Estudo e ensino, Contos folclóricos, Lendas, Mitologia na literatura, Processo de ensino-aprendizagem, Identidade social
Citação
Nascimento, Camila Pinhal do. Cuenta la leyenda: uma proposta de ensino/aprendizagem de espanhol através de contos populares. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Espanhol) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2024.
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




