O golpe de 1964 no ensino de história: o uso da imprensa como fonte histórica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Ensino de História

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a atuação de um título da cha mada imprensa empresarial brasileira no contexto histórico que resultou no Golpe ci vil-militar de 1964. A partir do Correio da Manhã e da análise dos editoriais mais em blemáticos publicados naquele contexto de crise - “Fora!” e “Basta!” - o trabalho pro põe que os alunos atuem como agentes do processo de ensino e aprendizagem e utilizem a imprensa como fonte histórica.

Descrição

Palavras-chave

História - Estudo e ensino, Brasil - História - Golpe civil-militar, 1964, Imprensa, Goulart, João, 1918-1976

Citação

GOMES, Priscila Ferreira. O golpe de 1964 no ensino de história: o uso da imprensa como fonte histórica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de História) – Colégio Pedro II, Pró Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0