O golpe de 1964 no ensino de história: o uso da imprensa como fonte histórica
Carregando...
Arquivos
Data
Autor
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Ensino de História
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a atuação de um título da cha mada imprensa empresarial brasileira no contexto histórico que resultou no Golpe ci vil-militar de 1964. A partir do Correio da Manhã e da análise dos editoriais mais em blemáticos publicados naquele contexto de crise - “Fora!” e “Basta!” - o trabalho pro põe que os alunos atuem como agentes do processo de ensino e aprendizagem e utilizem a imprensa como fonte histórica.
Descrição
Palavras-chave
História - Estudo e ensino, Brasil - História - Golpe civil-militar, 1964, Imprensa, Goulart, João, 1918-1976
Citação
GOMES, Priscila Ferreira. O golpe de 1964 no ensino de história: o uso da imprensa como fonte histórica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de História) – Colégio Pedro II, Pró Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




