Os jogos como estratégia pedagógica para o ensino de história

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Ensino de História

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este estudo tem como tema central a discussão dos jogos como uma ferramenta a ser usada nas salas de aula do Ensino de História. A partir da experiência de elaboração de um jogo de cards para alunos do 6º ano do ensino fundamental. A investigação se deu a partir da pesquisa bibliográfica, da experiência do jogo e a análise de seus resultados.

Abstract

This study has as it’s central theme the discussion of the games as a tool to be used during History lessons in the classrooms, from the experience on the elaboration of a card game to 6th graders. The study was conducted from the bibliographic research, the game experience and the analysis of its results.

Descrição

Palavras-chave

História - Estudo e ensino, Jogos educativos, Atividades didáticas

Citação

CAPISTRANO, Nathana Camões. Os jogos como estratégia pedagógica para o ensino de história. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de História) – Colégio Pedro II, Pró Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2022.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0