Fotografar para descobrir: a fotografia como ferramenta do ensino das artes

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O artigo presente discorrerá sobre a vivência em sala de aula, a prática de ensino e aprendizagem do ensino das artes visuais no ensino fundamental II, com a finalidade de apresentar possíveis horizontes, e alternativas de se trabalhar as múltiplas formas de linguagens artísticas, tendo como suporte principal a fotografia, no caso de escassez de material, local apropriado e adequado para criação e armazenamento das criações dos alunos. Possiblidades e alternativas de contextualizar as linguagens das artes, através da fotografia de forma individual ou coletiva.

Abstract

This paper discuss the experience in the classroom, the teaching and learning practice of teaching visual arts in elementary school II, in order to present possible horizons, and alternatives for working with the multiple forms of artistic languages, having as main support for photography, in case of shortage of material, an appropriate and adequate place for the creation and storage of student creations. Possibilities and alternatives to contextualize the languages of the arts, through photography individually or collectively.

Descrição

Palavras-chave

Artes visuais - Estudo e ensino, Fotografia artística, Atividades lúdicas

Citação

SILVA, Rosane Greice da Costa Gomes da. Fotografar para descobrir: a fotografia como ferramenta do ensino das artes. 2022. Artigo Científico (Especialização em Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2022.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0