Fotografar para descobrir: a fotografia como ferramenta do ensino das artes
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O artigo presente discorrerá sobre a vivência em sala de aula, a prática de ensino e aprendizagem do ensino das artes visuais no ensino fundamental II, com a finalidade de apresentar possíveis horizontes, e alternativas de se trabalhar as múltiplas formas de linguagens artísticas, tendo como suporte principal a fotografia, no caso de escassez de material, local apropriado e adequado para criação e armazenamento das criações dos alunos. Possiblidades e alternativas de contextualizar as linguagens das artes, através da fotografia de forma individual ou coletiva.
Abstract
This paper discuss the experience in the classroom, the teaching and learning practice of teaching visual arts in elementary school II, in order to present possible horizons, and alternatives for working with the multiple forms of artistic languages, having as main support for photography, in case of shortage of material, an appropriate and adequate place for the creation and storage of student creations. Possibilities and alternatives to contextualize the languages of the arts, through photography individually or collectively.
Descrição
Palavras-chave
Artes visuais - Estudo e ensino, Fotografia artística, Atividades lúdicas
Citação
SILVA, Rosane Greice da Costa Gomes da. Fotografar para descobrir: a fotografia como ferramenta do ensino das artes. 2022. Artigo Científico (Especialização em Saberes e Fazeres no Ensino de Artes Visuais) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2022.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




