Quadro a quadro: o cinema como experiência no ensino da geografia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A considerar as proposições acerca do conceito de paisagem, principalmente respaldado em Denis Cosgrove (1998) e Donald Meinig (2002), o artigo pretende discutir como criar situações de ensino-aprendizagem relativos aos conteúdos curriculares da geografia escolar, utilizando as imagens do cinema sem, no entanto, perder de vista sua dimensão artística e sua concepção estética.

Abstract

Considering the propositions about the concept of landscape, mainly supported by Denis Coosgrove (1998) and Donald Meinig (2002), this article intends to discuss how to create teaching-learning situations related to the curricular contents of school geography, using cinema images without, however, losing sight of its artistic dimension and its aesthetic conception.

Descrição

Palavras-chave

Geografia - Estudo e ensino, Cinema - Estudo e ensino , Linguagem cinematográfica, Processo de ensino-aprendizagem

Citação

LUZ, Gabriel de Oliveira. Quadro a quadro: o cinema como experiência no ensino da geografia. 2021. Artigo Científico (Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0