E aí, Chloé?: uma estória para você aprender a aprender o francês na escola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Imperial Editora

Resumo

Este é um livro dirigido para alunos e alunas do 6º ano do Ensino Fundamental, um produto educacional resultante do curso de Mestrado Profissional em Práticas na Educação Básica do Colégio Pedro II, Rio de Janeiro – Brasil. Concebido a partir dos conceitos da Teoria Social Cognitiva, E aí, Chloé? propõe a utilização de estratégias autorregulatórias no processo de aprendizagem de Francês Língua Estrangeira (FLE). Essa teoria, concebida por Albert Bandura em meados dos anos 60, é relativamente recente e está em contínuo desenvolvimento. Mas o que seria autorregulação da aprendizagem? Segundo este autor, para início de conversa, a autorregulação é a capacidade humana de gerenciar sentimentos, pensamentos e ações que são planejadas e ciclicamente adaptadas com o objetivo de alcançar metas previamente definidas. Trata-se, portanto, de uma estória-ferramenta na qual Chloé, personagem principal desse livro, pretende mostrar aos alunos/leitores como está se autorregulando para aprender a aprender melhor essa nova língua estrangeira.

Descrição

36 p.
Bibliografia: p. 36
Produto composto por livro texto e caderno de atividades.

Palavras-chave

Língua francesa - Estudo e ensino, Autorregulação da aprendizagem, Material didático, Formação continuada de professor, Teoria social cognitiva, Práticas pedagógicas

Citação

QUINTANS, Verônica Passos Alves; SILVA, Kátia Regina Xavier da. E aí, Chloé?: uma estória para você aprender a aprender o francês na escola. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2017.
QUINTANS, Verônica Passos Alves; SILVA, Kátia Regina Xavier da. E aí, Chloé?: caderno de atividades com orientações para professores. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2017.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0