Projeto querer, tecer, saber: ações e reflexões interdisciplinares e de autogestão na escola básica
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Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
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Editor
Imperial Editora
Resumo
O “Projeto querer, tecer, saber” busca integrar teorias educacionais à prática docente, promovendo um diálogo entre a sala de aula e a academia. Apesar dos avanços nas teorias educacionais, muitos professores ainda não relacionam suas práticas pedagógicas com as teorias que as sustentam. O projeto propõe uma abordagem educativa emergente, adequada à realidade social e tecnológica atual, onde o acesso à informação é vasto e rápido. Ele visa fortalecer a autonomia do professor, que deve refletir sobre suas práticas a partir do contexto social. Além de abordar os desafios trazidos pelo avanço tecnológico, como o uso de dispositivos digitais na educação, o projeto se propõe a ouvir os alunos e a construir uma identidade escolar contemporânea. A pesquisa busca ampliar o entendimento sobre metodologias interdisciplinares que atendam às necessidades dos alunos e que considerem as mudanças nas relações sociais e educacionais provocadas pela tecnologia.
Descrição
52 p.
Bibliografia: p. 48-49
Bibliografia: p. 48-49
Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Práticas educativas, Aprendizagem, Teoria do autoconhecimento, Pesquisa
Citação
CORRÊA, Patrícia dos Santos; SALVADOR, Marco Antônio Santoro. Projeto querer, tecer, saber: ações e reflexões interdisciplinares e de autogestão na escola básica. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2015.
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