Conhecendo e reconhecendo o NAPNE: algumas informações relevantes a partir de uma pesquisa
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Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
O atendimento pleno aos estudantes com necessidades educacionais específicas, mais que um cumprimento da legislação é uma forma de ampliar a inclusão social e a formas sociabilidade dentro dos espaços escolares. O objetivo desta cartilha é colaborar com a divulgação do trabalho realizado pelos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) presentes na rede federal de ensino básico e tecnológico e contribuir com para o reconhecimento desse espaço por estudantes e famílias. Para construir esse produto, foram considerados os dados das entrevistas realizadas com servidores do Colégio Pedro II e que estão retratados na Dissertação associada a esse produto educacional.
Descrição
44 p.
Bibliografia: p. 43-44.
Bibliografia: p. 43-44.
Palavras-chave
Educação profissional, Educação tecnológica, Educação especial, Educação inclusiva, Necessidades educacionais específicas, Ensino médio integrado
Citação
SILVA, Jessica Blenda de Castro Souza da; LIMA, Rogério Mendes de. Conhecendo e reconhecendo o NAPNE: algumas informações relevantes a partir de uma pesquisa. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2022.
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