Práticas culturais e ensino de espanhol em uma escola municipal do Rio de Janeiro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Ensino de Espanho

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo construir práticas pedagógicas nas aulas de espanhol que contribuíssem com o processo de (re) construção das identidades desses alunos a partir do letramento crítico e da perspectiva intercultural. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município do Rio de Janeiro, com alunos do ensino fundamental. Por meio desta pesquisa, demonstramos a eficácia de ensinar o espanhol através de uma abordagem intercultural crítica na contribuição para formações identitárias desses estudantes.

Resumen

El presente trabajo tuvo como objetivo elaborar prácticas pedagógicas en las clases de español que ayudasen con el proceso de (re) construcción de identidades de esos alumnos a partir del letramento crítico y de la perspectiva intercultural. Las actividades fueran realizadas en una escuela pública de municipalidad del Rio de Janeiro, con alumnos de la secundaria. Se pretende, con ese proyecto, enseñar la eficacia de la enseñanza del español a través de un abordaje intercultural crítico en el desarrollo de las formaciones identitarias de esos estudiantes.

Descrição

Palavras-chave

Língua espanhola, Letramento crítico, Interculturalidade, Identidade cultural, Prática docente, Ensino fundamental - Rio de Janeiro (Estado), Atividades didáticas, Formação docente

Citação

PARDINHO, Raquel Safra da Silva. Práticas culturais e ensino de espanhol em uma escola municipal do Rio de Janeiro. 2018. Artigo Científico (Especialização em Ensino de Espanhol) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2018.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0