Práticas culturais e ensino de espanhol em uma escola municipal do Rio de Janeiro
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Ensino de Espanho
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo construir práticas pedagógicas nas aulas de espanhol que contribuíssem com o processo de (re) construção das identidades desses alunos a partir do letramento crítico e da perspectiva intercultural. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município do Rio de Janeiro, com alunos do ensino fundamental. Por meio desta pesquisa, demonstramos a eficácia de ensinar o espanhol através de uma abordagem intercultural crítica na contribuição para formações identitárias desses estudantes.
Resumen
El presente trabajo tuvo como objetivo elaborar prácticas pedagógicas en las clases de español que ayudasen con el proceso de (re) construcción de identidades de esos alumnos a partir del letramento crítico y de la perspectiva intercultural. Las actividades fueran realizadas en una escuela pública de municipalidad del Rio de Janeiro, con alumnos de la secundaria. Se pretende, con ese proyecto, enseñar la eficacia de la enseñanza del español a través de un abordaje intercultural crítico en el desarrollo de las formaciones identitarias de esos estudiantes.
Descrição
Palavras-chave
Língua espanhola, Letramento crítico, Interculturalidade, Identidade cultural, Prática docente, Ensino fundamental - Rio de Janeiro (Estado), Atividades didáticas, Formação docente
Citação
PARDINHO, Raquel Safra da Silva. Práticas culturais e ensino de espanhol em uma escola municipal do Rio de Janeiro. 2018. Artigo Científico (Especialização em Ensino de Espanhol) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2018.
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




