O mundo é tri! Tridimensional: abordagem de sólidos platônicos utilizando o geoGebra 3D
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
O presente trabalho é o produto educacional proveniente da pesquisa de mestrado cuja dissertação tem o título “Alternativas pedagógicas para o ensino de Geometria Espacial: o uso do GeoGebra para abordagem de sólidos geométricos”. A elaboração deste produto educacional foi fundamentada nos dados gerados por meio das aplicações dos instrumentos de pesquisa. O objetivo deste material é instrumentalizar professores de Matemática para utilizar um objeto de aprendizagem, o GeoGebra. Esta é uma ferramenta didática gratuita que apresenta diversas possibilidades pedagógicas para o ensino de Geometria, Álgebra, Cálculo Diferencial etc. Todas as atividades propostas apresentadas neste foram elaboradas para serem executadas com o suporte da janela tridimensional do GeoGebra Clássico 5.0, um ambiente educacional propício para abordar tópicos da Geometria Espacial. O material está dividido em três seções: a primeira seção mostra as diferentes formas de obter o GeoGebra para um dispositivo, a segunda seção disponibiliza roteiros de construção de sólidos platônicos no GeoGebra 3D e a terceira seção é um caderno de atividades a serem realizadas com o auxílio do objeto de aprendizagem.
Descrição
62 p.
Bibliografia: p. 62
Bibliografia: p. 62
Palavras-chave
Geometria – Estudo e ensino, Geometria espacial, Geometria sólida, GeoGebra (Software), Semiótica, Visualização
Citação
SOUZA, Danielle Santos de; MATTOS, Francisco Roberto Pinto. O mundo é tri! Tridimensional: abordagem de sólidos platônicos utilizando o geoGebra 3D. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2023.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




