Aprendizagem cooperativa em geografia: uma proposta de atividade para a educação básica
Carregando...
Arquivos
Data
Autor
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O artigo em questão tem como objetivo refletir sobre as potencialidades da metodologia de ensino denominada Aprendizagem Cooperativa que, dentre os seus elementos, conta com uma interação promotora, motivada em grande parte pela maneira como os alunos se dispõem na sala de aula. Nesse sentido, tornam-se de grande valia as reflexões inerentes à Geografia da Educação, que busca analisar a geograficidade dos fenômenos educacionais, inclusive na sala de aula. Com base em uma atividade prática desenvolvida nos anos finais do ensino fundamental são feitas considerações a partir da própria percepção dos estudantes, tanto no âmbito do conhecimento adquirido quanto na esfera socioemocional.
Descrição
Palavras-chave
Geografia - Estudo e ensino, Aprendizagem cooperativa, Relações humanas, Inteligência emocional
Citação
SOUZA, Juliana Moraes de. Aprendizagem cooperativa em geografia: uma proposta de atividade para a educação básica. 2022. Artigo Científico (Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2022.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




