Aprendizagem cooperativa em geografia: uma proposta de atividade para a educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O artigo em questão tem como objetivo refletir sobre as potencialidades da metodologia de ensino denominada Aprendizagem Cooperativa que, dentre os seus elementos, conta com uma interação promotora, motivada em grande parte pela maneira como os alunos se dispõem na sala de aula. Nesse sentido, tornam-se de grande valia as reflexões inerentes à Geografia da Educação, que busca analisar a geograficidade dos fenômenos educacionais, inclusive na sala de aula. Com base em uma atividade prática desenvolvida nos anos finais do ensino fundamental são feitas considerações a partir da própria percepção dos estudantes, tanto no âmbito do conhecimento adquirido quanto na esfera socioemocional.

Descrição

Palavras-chave

Geografia - Estudo e ensino, Aprendizagem cooperativa, Relações humanas, Inteligência emocional

Citação

SOUZA, Juliana Moraes de. Aprendizagem cooperativa em geografia: uma proposta de atividade para a educação básica. 2022. Artigo Científico (Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2022.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0