Educast ProfEPT

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Imperial Editora

Resumo

No processo de democratização e do acesso à educação básica pelos alunos com necessidades especiais específicas, ensinar e aprender é uma relação humana entre professor e aluno em que é fundamental adotar medidas que promovam a inclusão e garantam o respeito e a valorização da diversidade. Trata-se de um produto educacional proposto pela pesquisa de mestrado em educação profissional tecnológica ProfEPT, intitulada “A relevância da formação continuada sobre as práticas educacionais inclusivas aos educadores atuantes na educação profissional e tecnológica”. O podcast Educast ProfEPT, traz conversas com egressos do ProfEPT, autores de algumas das dissertações analisadas na pesquisa bibliográfica deste trabalho. A presente pesquisa tem como objetivo geral investigar a relevância da formação continuada dos educadores atuantes na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) com enfoque na educação especial e inclusiva, objetivando a promoção da igualdade de oportunidades de aprendizado e contribuindo para a construção de uma sociedade mais equitativa e igualitária. A partir das pesquisas realizadas, foram apontadas reflexões de um compromisso institucional a respeito da importância da formação continuada que se apresenta como uma ferramenta essencial para suprir essas lacunas, capacitando o educador para lidar com a diversidade, garantindo práticas pedagógicas que promovam a equidade e a participação plena de todos os discentes no processo educacional

Descrição

19 p.
Bibliografia: p. 19.
Contém link de acesso ao Podcast.

Palavras-chave

Educação especial, Educação profissional, Educação tecnológica, Educação inclusiva, Práticas educativas, Formação continuada, Podcasts

Citação

GONÇALVES, Carolina Barroso do Couto Moreira; CUNHA, Ricardo Fagundes Freitas da. Educast ProfEPT. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2024.

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0