Cartilha digital “Divulgando os cursos do PROEJA do Colégio Pedro II”

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Editor

Organizador

Ilustrador

Tradutor

Coordenador

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Imperial Editora

Resumo

O produto educacional tem como objetivo ampliar o número de inscritos que participam dos processos seletivos do PROEJA realizados pelo Colégio Pedro II. A ideia parte da utilização de uma ferramenta didática com o intuito de despertar o interesse do usuário, fazendo com que haja o engajamento do estudante com o PROEJA do Colégio Pedro II, e, consequentemente, um aumento no preenchimento das vagas dos cursos ofertados. A criação da cartilha digital é baseada na utilização do software Genially, programa que consiste em uma plataforma online, especializada em criar conteúdos visuais e interativos, podendo haver a inserção de áudios, vídeos, links de outras páginas, imagens e textos formatáveis. O programa ainda oferece recursos como: infográficos, banners personalizáveis, apresentações de vídeo, animações interativas, guias, projetos de gamificação, entre outros. No produto final há um total de telas/páginas contendo informações relevantes sobre o PROEJA do Colégio Pedro II, tais como horários de aula, localidades, opções e descrições dos cursos, links de inscrição, links com as páginas oficiais das redes sociais do Colégio Pedro II e vídeo explicativo da seleção de novos alunos para o PROEJA

Descrição

18 p.
Bibliografia: p. 18.

Palavras-chave

Educação profissional, Educação tecnológica, Educação de jovens e adultos (EJA), PROEJA, Materiais educativos e de divulgação, Colégio Pedro II – Ingresso

Citação

OLIVEIRA, Igor Ferreira de; BEVILACQUA, Gabriela Dias. Cartilha digital “Divulgando os cursos do PROEJA do Colégio Pedro II”. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2024.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0