Imagens da África: o cinema de animação para construções imagéticas do continente africano na sala de aula
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Coorientador
relationships.isEditorOf
relationships.isOrganizerOf
relationships.isIllustratorOf
relationships.isTranslatorOf
relationships.isCoordinatorOf
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Ensino de História da África
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A presente pesquisa visa o desenvolvimento da abordagem sobre como o cinema pode ser utilizado como ferramenta para a formação de uma educação antirracista no estudo sobre o continente africano, utilizando dos filmes Kiriku e a Feiticeira (1998) e Tarzan (1999), a fim de analisarmos como que o cinema de animação contribui para construções de imagens acerca da África em sala de aula.
Abstract
This research to develop the approach on how cinema can be used as a tool for the formation of an anti-racist education in the study of the African Continent, using the movies Kiriku and the Sorceress (1998) and Tarzan (1999) to analyze how Animation Cinema contributes to the construction of images about Africa in the classroom.
Descrição
Palavras-chave
História da África - Estudo e ensino, Antirracismo, Animação (Cinematografia), África
Citação
ANSELMO, Lucas Xavier. Imagens da África: o cinema de animação para construções imagéticas do continente africano na sala de aula. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de História da África) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.
Fonte externa
Documento relacionado
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 


