Imagens da África: o cinema de animação para construções imagéticas do continente africano na sala de aula

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Coorientador

relationships.isEditorOf

relationships.isOrganizerOf

relationships.isIllustratorOf

relationships.isTranslatorOf

relationships.isCoordinatorOf

Nome da universidade/Departamento

Colégio Pedro II/PROPGPEC

Programa de Formação

Especialização em Ensino de História da África

Local

Rio de Janeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A presente pesquisa visa o desenvolvimento da abordagem sobre como o cinema pode ser utilizado como ferramenta para a formação de uma educação antirracista no estudo sobre o continente africano, utilizando dos filmes Kiriku e a Feiticeira (1998) e Tarzan (1999), a fim de analisarmos como que o cinema de animação contribui para construções de imagens acerca da África em sala de aula.

Abstract

This research to develop the approach on how cinema can be used as a tool for the formation of an anti-racist education in the study of the African Continent, using the movies Kiriku and the Sorceress (1998) and Tarzan (1999) to analyze how Animation Cinema contributes to the construction of images about Africa in the classroom.

Descrição

Palavras-chave

História da África - Estudo e ensino, Antirracismo, Animação (Cinematografia), África

Citação

ANSELMO, Lucas Xavier. Imagens da África: o cinema de animação para construções imagéticas do continente africano na sala de aula. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de História da África) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2021.

Fonte externa

Documento relacionado

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0