Conectando o ensino de língua inglesa a práticas de letramento digital crítico
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Imperial Editora
Resumo
O produto educacional “Conectando o Ensino de Língua Inglesa a Práticas de Letramento Digital Crítico” , em formato de e-book, tem como objetivo contribuir para a formação continuada de docentes da área de língua inglesa com enfoque no desenvolvimento de práticas de letramento digital crítico na educação básica. Justifica-se por visar ampliar as perspectivas dos educadores quanto às potencialidades pedagógicas para o desenvolvimento letramento digital crítico, com finalidade de melhorar a qualidade do ensino e facilitar a incorporação das TDIC nas práticas pedagógicas docentes. Destinado a professores de Inglês que atuem na educação básica (dos anos finais do ensino fundamental e/ou do ensino médio), o e-book apresenta as principais definições relacionadas ao letramento digital, discute o que propõem documentos oficiais acerca do uso pedagógico das tecnologias e apresenta bases teóricas como TPACK e os cinco recursos do letramento digital crítico. Espera-se que esta proposta conscientize e estimule os docentes a adotarem práticas de letramento digital crítico em suas aulas de língua inglesa, capacitando seus estudantes a fazer uso da internet de maneira responsável e crítica e, além disso, o e-book visa incentivar o engajamento na construção de atividades que contemplem a autoria, autonomia e colaboração dos alunos.
Descrição
Palavras-chave
Língua inglesa - Estudo e ensino, Tecnologias da informação e comunicação, Letramento digital, Letramento crítico, Formação docente
Citação
ARAUJO, Amanda Penha Dias de; SANTOS, Gisele Abreu Lira Corrêa dos. Conectando o ensino de língua inglesa a práticas de letramento digital crítico. Rio de Janeiro: Imperial Editora, 2025.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




