O trajeto escolar como conhecimento espacial da cidade
Carregando...
Arquivos
Data
Autor
Orientador
Coorientador
Editor
Organizador
Ilustrador
Tradutor
Coordenador
Nome da universidade/Departamento
Colégio Pedro II/PROPGPEC
Programa de Formação
Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar
Local
Rio de Janeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Esse artigo aborda a proposta de elaboração de um croqui descrevendo o percurso construído pela minha experiência de percurso construído da residência para a escola e o que mais se destaca na paisagem através das observações. Ele tem o intuito de desenvolver uma metodologia, cuja visão geográfica do aluno permita ler a realidade e analisar de forma crítica a paisagem.
Abstract
This article addresses the proposal to create a sketch describing the route built by my experience of the route built from home to school and what stands out most in the landscape through observations. It aims to develop a methodology, whose geographic vision allows the student to read reality and critically analyze the landscape.
Descrição
Palavras-chave
Geografia - Estudo e ensino, Geografia - Espacialidade, Paisagem urbana, Ensino - Metodologia
Citação
FERREIRA, Daniel Candido. O trajeto escolar como conhecimento espacial da cidade. 2023. Artigo Científico (Especialização em Teorias e Práticas da Geografia Escolar) – Colégio Pedro II, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, Rio de Janeiro, 2023.
Fonte externa
Documento relacionado
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Este item está licenciado na CC BY-NC-SA 4.0 




